UF de Távora (Santa Maria e São Vicente) UF de Távora (Santa Maria e São Vicente)

Mensagem do Presidente

Car@s tavorenses, Car@s Vicentinos

    Bem-vindos a este espaço de encontro, de tod@s, para tod@s os Tavorenses e Vicentinos

    Continuarmos Unidos por Távora é reforçar a comunicação direta entre a Junta de Freguesia e a sua população, criando um meio transparente de prestação de contas e de serviços prestados. É nessa expetativa que esperamos que este espaço seja uma motivação para visitar e conhecer a nossa terra, os nossos costumes e a nossa gente.

    É com elevado espírito de missão de cidadania ativa ao serviço dos superiores interesses da União das Freguesias de Távora Santa Maria e São Vicente e das populações que aí habitam, que esta equipa se recandidatou a um terceiro e último mandato assumindo o compromisso de ficar à frente dos destinos da Freguesia por mais 4 anos.

    Enquanto Presidente desta Junta de Freguesia, dirijo-me à comunidade demonstrando capacidade de trabalho e disponibilidade para a partilha, solidariedade e entreajuda, sendo que a nossa visão para a Freguesia compreende a gestão do Bem Comum e na melhoria da qualidade de vida de tod@s.

    Sabemos bem a dimensão do contributo histórico da nossa Freguesia para a identidade, património e valor do concelho. A nossa equipa conhece bem a realidade da Freguesia, os diferentes lugares bem como as diferentes necessidades e exigências, para fazermos assim a ponte entre passado, presente e futuro.

    Contamos com todas as instituições e associações, de forma a que possamos valorizar e respeitar o nosso património natural e cultural. Deverá ser motivo de elogio para aqueles que passam por cá e estímulo para quem pretende vir viver nesta terra milenar.

    A nossa atuação prevê o melhoramento da rede viária, para acessibilidade e mobilidade, recuperação do património imobiliário da Freguesia. Promoção de higiene e limpeza urbana dos espaços, via pública e manutenção do cemitério.

    Com a delegação de competências assumida no mandato anterior por esta Junta de Freguesia, e apesar das limitações financeiras das mesmas, teremos mais ferramentas e autonomia para construir uma freguesia mais evoluída e solidária, associada a uma gestão rigorosa dos bens públicos e à valorização das pessoas.

    Com humildade, grande sentido de responsabilidade e de dever de servir a causa pública, satisfazendo os interesses e aspirações da nossa Freguesia e dos seus habitantes, esta será uma casa de portas abertas e à sua inteira disposição. Contamos consigo para juntos servirmos a terra que nos viu nascer e crescer.

    Forte abraço,

    O Presidente,

    António Maria Araújo Sousa

    António Maria Araújo Sousa

    © 2024 UF de Távora (Santa Maria e São Vicente). Todos os direitos reservados | Termos e Condições

    • Desenvolvido por:
    • GESAutarquia